A cidade de Surfside concedeu oficialmente o alvará de fundação para o The Delmore, um condomínio à beira-mar de 12 andares projetado por Zaha Hadid Architects e desenvolvido pela DAMAC International. Localizado em 8777 Collins Avenue, o projeto agora avança para sua próxima fase de construção.
Está em andamento o processo de deep-soil mixing (DSM) para criar uma barreira impermeável ao redor do subsolo. Liderado pela Keller North America, o trabalho já está mais de um terço concluído e deve ser finalizado neste outono. Em seguida, será feita a instalação das estacas de fundação — que se estenderão a mais de 30 metros abaixo do solo —, com o início da construção vertical previsto para o terceiro trimestre de 2026. Até o momento, a DAMAC já investiu mais de US$ 25 milhões nas obras.
Com 60 metros de frente para a praia de Surfside, o The Delmore oferecerá 37 residências de planta inteira e meia planta, com média superior a 650 m². As unidades, com preços a partir de US$ 15 milhões, terão plantas de quatro a cinco dormitórios e no máximo duas por andar e por ala.
“Apesar da desaceleração atual do mercado, estamos avançando a todo vapor”, disse Jeffery Rossely, vice-presidente sênior de desenvolvimento da DAMAC. “Como disse Jorge Pérez: Quando a montanha-russa desce, a próxima subida sempre foi mais alta.”
O The Delmore contará com mais de 5.100 m² de comodidades de luxo, incluindo um terraço na cobertura com vista panorâmica, piscina coberta de 23 metros, jardim de meditação, academia, área de bem-estar e um restaurante com estrela Michelin exclusivo para moradores. Com conclusão prevista para 2029, o empreendimento está sendo posicionado como referência nacional em desenvolvimento residencial à beira-mar, apoiado por tecnologia de ponta e inovação arquitetônica.